Dicas


Está se sentindo meio desanimada? E se disséssemos que existe um banho revigorante que vai ajudar você a levantar seu astral? Imagina que maravilha!

Esse banho é feito de manjericão.

Mas por que manjericão?

Porque ele revigora e restaura o ânimo! A terapeuta floral Giuseppe Lilli explica que não há contra-indicações e é importante que o banho seja feito pela manhã, tendo em vista seu poder revigorante.

“Comece com uma boa ducha para reanimar e limpar o corpo. Em seguida, prepare um banho à base de manjericão: encha a banheira com água (numa temperatura agradável) e, ao mesmo tempo, ferva dois maços de manjericão (separe um punhado para depois decorar a água na banheira) em dois litros de água. Após o início da fervura, deixe o fogo ligado por cinco minutos e desligue. Espere a água amornar um pouco, coe e despeje o líquido na banheira já cheia. Acrescente uma xícara de sal grosso e decore com o restante das folhas de manjericão. A imersão pode ser feita da cabeça aos pés durante 15 minutos. Não é necessário enxaguar o corpo, basta secar com uma toalha limpa. Os ativos do manjericão além de restaurarem a alegria são tonificantes para o couro cabeludo. Se você não possui banheira, após a ducha de higienização, despeje sobre o corpo a água coada de manjericão, já com um punhado de sal grosso diluído.” (Revista Claudia)

É isso aí! Nada de desânimo, meninas!


Envie seu comentário

Compartilhe

 
 
Comente você também
Nome*
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Site
Comentário*
Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.